Sábado – Pense por si

Vítor Matos: o português que ajudou Klopp a ganhar tudo

Pedro Ponte 28 de setembro de 2021 às 20:00

Participa na organização e planeamento dos treinos com o técnico alemão – “são como uma masterclass” – e está atento aos miúdos da equipa sub-23. No Liverpool desde 2019, Vítor Matos já foi apelidado de “melhor contratação”. Esta terça-feira, dia 28, vai sofrer no banco no jogo com a sua antiga equipa o FC Porto.

Quando se fala de portugueses no Liverpool, muitas pessoas só se vão lembrar do avançado Diogo Jota. Mas há outro, nascido há 33 anos no Porto, que, apesar de estar mais na sombra, também desempenha um papel fundamental na equipa inglesa. Chama-se Vítor Matos e é um dos adjuntos de Jürgen Klopp, o treinador alemão que foi eleito o melhor do mundo de 2020 pela FIFA e que em dois anos foi campeão europeu, vencedor da supertaça europeia e do Mundial de Clubes e campeão inglês – um título que fugia aosredsdesde 1990. Esta noite regressa ao Estádio do Dragão, no Porto, um clube onde já trabalhou. Recorde este trabalho originalmente publicado em março de 2021.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

Calado é Camões

O senhor Dr. Durão Barroso teve, enquanto primeiro-ministro, a oportunidade, de pôr as mãos na massa da desgraça nacional e transformá-la em ouro. Tantas capacidades, e afinal, nestum sem figos.