Secções
Entrar

JP Morgan diz ter "não ter avaliado bem" o impacto da Superliga na comunidade do futebol

Record 23 de abril de 2021 às 10:58

Porta-voz do banco que ia injetar muitos milhões na prova admite falhas.

Um porta-voz do JP Morgan, entidade que ia financiar a Superliga europeia, admitiu que o banco norte-americano não avaliou bem o impacto que a nova competição ia ter no futebol.

"Claramente não avaliámos bem a forma como este projeto seria recebido pela ampla comunidade futebolística e o impacto que teria no futuro", explica a fonte, citada pelo reputado jornalista doNew York Times, Tariq Panja. "Aprendemos com isto para o futuro".

O JP Morgan ia financiar a Superliga com uma injeção de 3.200 mil milhões de euros, que seriam divididos entre os clubes fundadores assim que o projeto arrancasse.

A Superliga acabou por ficar em stand-by depois da saída da maioria dos 12 clubes, na sequência dos protestos de adeptos, treinadores, jogadores, comentadores e até políticos.

Artigos Relacionados
Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela