Secções
Entrar

Ações da SAD do FC Porto em máximos de quase 18 anos

Jornal de Negócios 17 de outubro de 2025 às 17:33

As ações atingiram os dois euros, o que confere um valor em bolsa de 45 milhões de euros à SAD dos "dragões".

As ações da sociedade anónima desportiva (SAD) do Futebol Clube do Porto fecharam esta sexta-feira a subir 3,09% para os 2 euros, o valor mais elevado desde 3 de janeiro de 2008, há quase 18 anos. Num dia em que trocaram de mãos 3.366 ações, a SAD dos "dragões" atinge um valor em bolsa de 45 milhões de euros
André Villas-Boas aborda internacionalização do futebol português
Sem que haja um catalisador em particular, os títulos da SAD portista saltaram quase 17% nos últimos três dias, o que corresponde a um aumento de 6,53 milhões de euros na capitalização bolsista do atual líder da Liga portuguesa. A SAD liderada por André Villas-Boas indicou no início do mês que , um valor que contrasta com os Por comparação, as ações da SAD do Sporting subiram esta sexta-feira 4,17%, para 1 euro, o que coloca o valor em bolsa dos "leões" nos 202 milhões de euros. Já a SAD do Benfica viu as suas ações recuarem 0,33%, para 5,98 euros, avaliando a SAD das "águias" em 137,5 milhões. No desempenho desde o início do ano, a SAD do Sporting ganha 9,89%, enquanto a do Benfica valoriza 84% e a dos "dragões" sobe 81,82%.
Artigos Relacionados
Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela