A Fundação AIP, entidade promotora da BTL, convidou Rita Marques, ex-secretária de Estado do Turismo, para a Presidência do Conselho Estratégico da Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL).
O Conselho Estratégico da BTL é um órgão consultivo, que reunirá personalidades de reconhecido mérito e experiência profissional e que terá como missão contribuir para o desenvolvimento de uma estratégia que permita à BTL consolidar e desenvolver a sua posição como um dos principais eventos do sector turístico na Europa, bem como garantir o seu alinhamento com o mercado e com os objectivos das empresas e entidades que nela participam.
O Presidente da Fundação AIP, Jorge Rocha de Matos, justificou o convite endereçado destacando a vasta experiência e competência de Rita Marques no sector. "A Rita Marques traz uma visão inovadora e um conhecimento profundo das dinâmicas do turismo nacional e internacional".
A última edição da BTL obteve os melhores resultados de sempre, mais de 79.000 visitantes, mais de 1500 expositores, 85 destinos internacionais, 200 Hosted Buyers oriundos de 42 mercados emissores que realizaram mais de 2800 reuniões com empresas e entidades portuguesas.
Por sua vez, Rita Marques expressou entusiasmo ao aceitar o convite, sublinhando a importância da BTL para o desenvolvimento do turismo em Portugal. "Aceitei este desafio com grande honra e sentido de responsabilidade. A BTL é um evento crucial para a promoção do nosso turismo e estou empenhada em contribuir para que se torne ainda mais relevante e inovador", declarou Rita Marques, destacando ainda a importância de "adotar estratégias que respondam às novas tendências e exigências do mercado turístico global".
A BTL- Bolsa de Turismo de Lisboa, realiza-se de 12 a 16 de Março de 2025 na FIL – Parque das Nações, em Lisboa
RITA MARQUES É A NOVA PRESIDENTE DO CONSELHO ESTRATÉGICO DA BTL
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
O humor deve ser provocador, desafiar convenções e questionar poderes. É um pilar saudável da liberdade de expressão. Mas quando deixa de ser crítica legítima e se transforma num ataque reiterado e desproporcional, com efeitos concretos e duradouros na vida das pessoas, deixa de ser humor.
Trazemos-lhe um guia para aproveitar o melhor do Alentejo litoral. E ainda: um negócio fraudulento com vistos gold que envolveu 10 milhões de euros e uma entrevista ao filósofo José Gil.
Até porque os primeiros impulsos enganam. Que o diga o New York Times, obrigado a fazer uma correcção à foto de uma criança subnutrida nos braços da sua mãe. O nome é Mohammed Zakaria al-Mutawaq e, segundo a errata do jornal, nasceu com problemas neurológicos e musculares.
Queria identificar estes textos por aquilo que, nos dias hoje, é uma mistura de radicalização à direita e muita, muita, muita ignorância que acha que tudo é "comunista"