Sábado – Pense por si

RITA MARQUES É A NOVA PRESIDENTE DO CONSELHO ESTRATÉGICO DA BTL

07 de junho de 2024 às 23:15
As mais lidas

,

A Fundação AIP, entidade promotora da BTL, convidou Rita Marques, ex-secretária de Estado do Turismo, para a Presidência do Conselho Estratégico da Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL).
O Conselho Estratégico da BTL é um órgão consultivo, que reunirá personalidades de reconhecido mérito e experiência profissional e que terá como missão contribuir para o desenvolvimento de uma estratégia que permita à BTL consolidar e desenvolver a sua posição como um dos principais eventos do sector turístico na Europa, bem como garantir o seu alinhamento com o mercado e com os objectivos das empresas e entidades que nela participam.
 
O Presidente da Fundação AIP, Jorge Rocha de Matos, justificou o convite endereçado destacando a vasta experiência e competência de Rita Marques no sector. "A Rita Marques traz uma visão inovadora e um conhecimento profundo das dinâmicas do turismo nacional e internacional".
 
A última edição da BTL obteve os melhores resultados de sempre, mais de 79.000 visitantes, mais de 1500 expositores, 85 destinos internacionais, 200 Hosted Buyers oriundos de 42 mercados emissores que realizaram mais de 2800 reuniões com empresas e entidades portuguesas.
 
Por sua vez, Rita Marques expressou entusiasmo ao aceitar o convite, sublinhando a importância da BTL para o desenvolvimento do turismo em Portugal. "Aceitei este desafio com grande honra e sentido de responsabilidade. A BTL é um evento crucial para a promoção do nosso turismo e estou empenhada em contribuir para que se torne ainda mais relevante e inovador", declarou Rita Marques, destacando ainda a importância de "adotar estratégias que respondam às novas tendências e exigências do mercado turístico global".
 
A BTL- Bolsa de Turismo de Lisboa, realiza-se de 12 a 16 de Março de 2025 na FIL – Parque das Nações, em Lisboa
GLOBAL E LOCAL

A Ucrânia somos nós (I)

É tempo de clarificação e de explicarmos às opiniões públicas europeias que sem Segurança não continuaremos a ter Liberdade. A violação do espaço aéreo polaco por parte da Rússia, com 19 drones, foi o episódio mais grave da história da NATO. Temos de parar de desvalorizar a ameaça russa. Temos de parar de fazer, mesmo que sem intenção, de idiotas úteis do Kremlin. Se não formos capazes de ajudar a Ucrânia a resistir, a passada imperial russa entrará pelo espaço NATO e UE dentro