Sociedade Ponto Verde leva atividades lúdicas sobre reciclagem a mais de 20 praias e piscinas, envolvendo cerca de 4 mil crianças até 1 de agosto.
Este verão, a Academia Ponto Verde transforma mais de 20 praias e piscinas municipais em espaços de muita diversão e aprendizagem, onde a reciclagem de embalagens é o tema central, convidando crianças a participarem em atividades lúdicas de sensibilização ambiental. Esta iniciativa da Sociedade Ponto Verde (SPV) vai percorrer o País, de norte a sul, e chegar, pela primeira vez, às Ilhas até ao dia 1 de agosto, de segunda a sexta-feira.
Academia Ponto Verde promove reciclagem nas praias portuguesas
As praias costeiras e fluviais, e piscinas municipais transformam-se, assim, num palco privilegiado para a Academia Ponto Verde proporcionar estas atividades às crianças que vão com as suas famílias ou integradas em colónias de férias das escolas, autarquias ou outras entidades, aproveitar as suas manhãs de férias.
Para Ricardo Sacoto Lagoa, Diretor de Marketing, Sensibilização e Comunicação da Sociedade Ponto Verde, "as crianças são os influenciadores do futuro na área da sustentabilidade e em particular na reciclagem de embalagens, por isso, é fundamental irmos ao seu encontro, estarmos onde elas já estão, seja na escola, durante o ano letivo, ou nas praias, durante as férias de verão, a sensibilizá-los e dar-lhes conhecimento, de forma prática e muito divertida".
"Este ano, o nosso objetivo é chegarmos a cerca de quatro mil crianças e é com muito gosto que vamos também, pela primeira vez, às Ilhas, alargando o alcance da Academia Ponto Verde. Acreditamos que é através deste género de experiências educativas e interativas, que conseguimos envolver os mais novos e trazer-lhes as boas práticas, que podem aplicar onde quer que estejam e partilhar com as suas famílias e amigos", conclui o Diretor de Marketing, Sensibilização e Comunicação da Sociedade Ponto Verde.
A Academia Ponto Verde é o projeto educativo da Sociedade Ponto Verde dedicado à literacia ambiental e à promoção da reciclagem de embalagens junto dos mais novos, durante todo o ano, proporcionando às crianças um conjunto de atividades lúdicas e de aprendizagem.
Promovida pela Sociedade Ponto Verde, esta iniciativa conta com o apoio institucional da APA – Agência Portuguesa do Ambiente, e da DRAM - Direção Regional do Ambiente e Mar da Região Autónoma da Madeira.
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Para poder votar newste inquérito deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Há momentos que quebram um governo. Por vezes logo. Noutras, há um clique que não permite as coisas voltarem a ser como dantes. Por vezes são casos. Noutras, são políticas. O pacote laboral poderá ser justamente esse momento para a AD.
A recente manifestação dos juízes e procuradores italianos, que envergaram as suas becas e empunharam cópias da Constituição nas portas dos tribunais, é um sinal inequívoco de que mesmo sistemas jurídicos amadurecidos podem ser alvo de ameaças sérias à sua integridade.
Apoiando Marques Mendes, recuso-me a “relinchar” alegremente campanha fora, como parece tomar por certo o nosso indómito candidato naquele tom castrense ao estilo “é assim como eu digo e porque sou eu a dizer, ou não é de forma alguma!”.
O tarefeiro preenche um buraco, não constrói a casa. Tal como no SNS, a proliferação de tarefeiros políticos não surge do nada. É consequência de partidos envelhecidos, processos de decisão opacos, e de uma crescente desconfiança dos cidadãos.