Sábado – Pense por si

Ginja Vila das Rainhas® estagia no fundo do mar

03 de julho de 2025 às 15:59
Capa da Sábado Edição 30 de setembro a 6 de outubro
Leia a revista
Em versão ePaper
Ler agora
Edição de 30 de setembro a 6 de outubro
As mais lidas

Primeira marca portuguesa de licor de ginja a submergir garrafas no oceano para testar o impacto da maturação subaquática.

A Ginja Vila das Rainhas® acaba de marcar um passo inovador no setor das bebidas espirituosas em Portugal ao apresentar, pela primeira vez, garrafas do seu licor estagiadas no fundo do mar. A revelação decorreu durante o Subaquatic Wine Tourism Experience, que teve lugar em Sines nos dias 20 e 21 de junho.Inspirados pela prática crescente de envelhecimento subaquático de vinhos, iniciámos em 2023 um estudo pioneiro sobre o comportamento do licor de ginja em condições únicas: ausência de luz, temperatura estável e pressão constante das profundezas do Oceano Atlântico.

O resultado é uma experiência sensorial distinta que abre novos horizontes à produção e ao enoturismo português. A Ginja Vila das Rainhas® subaquática foi apresentada em estreia mundial neste evento que junta inovação, ciência e tradição.As garrafas estão disponíveis para pré-reserva. Para mais informações, entre em contacto connosco.

Panorama

Perto das pessoas e das comunidades

Os municípios portugueses têm tido um papel fulcral na promoção da saúde, do bem-estar e da inclusão. E é justamente neste âmbito que se destaca o contributo que a psicologia como ciência e profissão pode dar no cumprimento e na otimização dessa missão. 

Um Presidente sem dimensão

O discurso de Donald Trump na AG da ONU foi um insulto às Nações Unidas, uma humilhação para Guterres, uma carta aberta a determinar a derrotada da Ordem Internacional Liberal, baseada no sistema onusiano. Demasiado mau para passar em claro, demasiado óbvio para fingirmos que não vimos.