Sábado – Pense por si

Ginja Vila das Rainhas® estagia no fundo do mar

Primeira marca portuguesa de licor de ginja a submergir garrafas no oceano para testar o impacto da maturação subaquática.

A Ginja Vila das Rainhas® acaba de marcar um passo inovador no setor das bebidas espirituosas em Portugal ao apresentar, pela primeira vez, garrafas do seu licor estagiadas no fundo do mar. A revelação decorreu durante o Subaquatic Wine Tourism Experience, que teve lugar em Sines nos dias 20 e 21 de junho.Inspirados pela prática crescente de envelhecimento subaquático de vinhos, iniciámos em 2023 um estudo pioneiro sobre o comportamento do licor de ginja em condições únicas: ausência de luz, temperatura estável e pressão constante das profundezas do Oceano Atlântico.

O resultado é uma experiência sensorial distinta que abre novos horizontes à produção e ao enoturismo português. A Ginja Vila das Rainhas® subaquática foi apresentada em estreia mundial neste evento que junta inovação, ciência e tradição.As garrafas estão disponíveis para pré-reserva. Para mais informações, entre em contacto connosco.

A fragilidade do que é essencial: proteger a justiça

A recente manifestação dos juízes e procuradores italianos, que envergaram as suas becas e empunharam cópias da Constituição nas portas dos tribunais, é um sinal inequívoco de que mesmo sistemas jurídicos amadurecidos podem ser alvo de ameaças sérias à sua integridade.

Jolly Jumper

Apoiando Marques Mendes, recuso-me a “relinchar” alegremente campanha fora, como parece tomar por certo o nosso indómito candidato naquele tom castrense ao estilo “é assim como eu digo e porque sou eu a dizer, ou não é de forma alguma!”.