Sábado – Pense por si

Orquestra Metropolitana de Lisboa apresenta sessão dupla do Concerto de Carnaval no CCB, com direção musical de Jan Wierzba.

31 de janeiro de 2025 às 19:19
As mais lidas

.

As orquestras e o repertório clássicos são instituições curiosas. Derelance, parecem muito sérias e eruditas. Porém, quando nos aproximamos umpouco mais… há aspetos que espelham aqueles episódios da nossa vida em que atragédia e a comédia se confundem. Pois então, a música é bom remédio! Osinstrumentos mascaram-se nos papéis que os compositores lhes mandam. O públicoe os músicos mascaram-se como bem lhes apetece. É o tradicional (e imperdível)Concerto de Carnaval da Metropolitana.Concerto deCarnaval Domingo, 2 demarço, 11h00 e 17h00, Centro Cultural de BelémOrquestraMetropolitana de Lisboa | Maestro JanWierzbaPrograma:

A. Dvorák Carnaval,Abertura de ConcertoJ. Strauss II PerpetuummobileM. Ravel Pavanepour une infante défunteJ.-B. Lully Marchapara a Cerimónia dos Turcos, da comédie-ballet Le bourgeoisgentilhommeA- Borodin Danças Polovtsianas,da ópera Príncipe IgorM. de Falla Interlúdio eDança da ópera La Vida BreveJ. Strauss II Polca-FuriosoJ. Offenbach Abertura daópera Orfeu nos Infernos

No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.