NEWSLETTER EXCLUSIVA PARA ASSINANTES Novidades com vantagens exclusivas: descontos e ofertas em produtos e serviços; divulgação de conteúdos exclusivos e comunicação de novas funcionalidades. (Enviada mensalmente)
NEWSLETTER EXCLUSIVA PARA ASSINANTES Novidades com vantagens exclusivas: descontos e ofertas em produtos e serviços; divulgação de conteúdos exclusivos e comunicação de novas funcionalidades. (Enviada mensalmente)
Mercearia Social e Gabinete de Inserção Profissional dão importante suporte às famílias no combate à pandemia
O apoio às famílias mais vulneráveis aos efeitos da pandemia da Covid-19 tem sido um dos principais objetivos da Junta de Freguesia da Penha de França, em Lisboa.
Ao longo do último ano, a freguesia dirigiu grande parte dos seus investimentos para a área social, sendo o reforço da Mercearia Social da Penha de França um dos projetos que mereceu especial atenção.
Situada no bairro da Quinta do Lavrado, permite o acesso direto a bens essenciais, como alimentos, incluindo os destinados a animais de companhia, bem como a produtos de higiene básica.
Na génese, este projeto é autossustentável através de doações de particulares e empresas, da freguesia e não só. Mas face ao aumento da procura verificado no último ano, a Junta de Freguesia da Penha de França tem vindo a apoiar a Mercearia com bens, nomeadamente frescos, que adquire junto do comércio local.
Nesta vertente de apoio social, o Gabinete de Inserção Profissional da Penha de França é outro projeto que viu reforçada a sua procura desde que os efeitos da pandemia no emprego se começaram a sentir.
Fruto de uma parceria entre a Junta de Freguesia e o Instituto do Emprego e Formação Profissional, este Gabinete dá apoio, em proximidade, a quem procura emprego ou formação profissional.
O trabalho que tem desenvolvido nesta área da empregabilidade permitiu a criação de parcerias com empresas de trabalho temporário, bem como o acesso à Rede EFE - Educação Formação Emprego, tendo já encaminhado 970 candidatos a ofertas de emprego ou formação.
Para Sofia Oliveira Dias, presidente da Junta de Freguesia da Penha de França, estes projetos são alguns dos "bons exemplos que só são possíveis devido ao apoio de trabalhadores e colaboradores desta autarquia", elementos que ao longo do último ano uniram esforços para "apoiar quem mais precisa sem nada pedirem em troca.
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Não foi fácil, mas desvendamos-lhe os segredos do condomínio mais luxuoso de Portugal - o Costa Terra, em Melides. Conheça os candidatos autárquicos do Chega e ainda os últimos petiscos para aproveitar o calor.
Prepara-se o Governo para aprovar uma verdadeira contra-reforma, como têm denunciado alguns especialistas e o próprio Sindicato dos Magistrados do Ministério Público, num parecer arrasador.
Imaginemos que Zelensky, entre a espada e a parede, aceitava ceder os territórios a troco de uma ilusão de segurança. Alguém acredita que a Rússia, depois de recompor o seu exército, ficaria saciada com a parcela da Ucrânia que lhe foi servida de bandeja?
No meio do imundo mundo onde estamos cada vez mais — certos dias, só com a cabeça de fora, a tentar respirar — há, por vezes, notícias que remetem para um outro instinto humano qualquer, bem mais benigno. Como se o lobo mau, bípede e sapiens, quisesse, por momentos, mostrar que também pode ser lobo bom.