É já no próximo sábadoo Fórum Rotário D1960 " DIABETES - UM DESAFIO CRESCENTE" - 25 de Janeiro de 2025 em Torres Vedras - Salão Nobre dosBombeiros Voluntários de Torres Vedras, organizado pela Sub-Comissão RotáriaFRAD - Distrito 1960, contacom o apoio da DGS / Programa Nacional para a Diabetes, da CâmaraMunicipal de Torres Vedras, dos Bombeiros Voluntários de Torres Vedras e do Rotary Clube de Torres Vedras.
Rotary tem vindo a cuidar do tema daDiabetes com ações junto das Comunidades. Em Portugal implementa o ProgramaFRAD – Frente Rotária AntiDiabetes, que visa contribuir para aredução da incidência, bem como para o diagnóstico precoce desta doença,através de ações no terreno por parte dos Clubes Rotários no domínio dasensibilização, rastreio e prevenção junto das comunidades, ajudando a melhorara qualidade de vida dos cidadãos e a salvar vidas.
Está confirmada a participaçãode distintos Oradores nas áreas da Medicina, Motricidade,Nutrição e Psicologia:
· Professora Doutora Sóniado Vale – Diretora do ProgramaNacional para a Diabetes (Diabetes em Portugal)
· Dra. Isabel Dinis – Coadjuvante do Programa Nacional para aDiabetes (Prevenção)
· Enfª. Eugénia Pedro – Coadjuvante do Programa Nacional para aDiabetes (Educação Terapêutica)
· Professor Doutor JoãoMagalhães – Faculdade deMotricidade Humana (Motricidade)
· Dra. Maria do Mar D'Orey – Egas Moniz School of Health & Science(Nutrição)
· Dra. Cristiana Ribeiro - Unidade Local deSaúde do Oeste (Psicologia – Unidade Local de Saúdedo Oeste (Psicologia)
Evento aberto à Comunidade, a membrosda Família Rotária e seus Convidados e a Instituições Locais ( Autarquia,Juntas de Freguesia, Unidades de Saúde, Escolas, Clubes Desportivos eGinásios, Empresas, Associações Humanitárias, Comunicação Social ).
É já no próximo sábado o Fórum Rotário D1960 " DIABETES - UM DESAFIO CRESCENTE "
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
O humor deve ser provocador, desafiar convenções e questionar poderes. É um pilar saudável da liberdade de expressão. Mas quando deixa de ser crítica legítima e se transforma num ataque reiterado e desproporcional, com efeitos concretos e duradouros na vida das pessoas, deixa de ser humor.
O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.
Até porque os primeiros impulsos enganam. Que o diga o New York Times, obrigado a fazer uma correcção à foto de uma criança subnutrida nos braços da sua mãe. O nome é Mohammed Zakaria al-Mutawaq e, segundo a errata do jornal, nasceu com problemas neurológicos e musculares.