Visitas gratuitas ao museu, pão de cerveja e uma Happy Hour muito especial.
Comemorado na primeira sexta-feira de agosto, a data foi instituída em 2007 na Califórnia, e é assinalada em mais de 50 países. Portugal não é exceção.
No dia 5 de agosto comemora-se o dia da bebida alcoólica mais consumida em todo o mundo e o Museu da Cerveja, um restaurante que tem um museu que apresenta a história da cerveja desde há mais de 7000 anos, tem um programa cervejeiro variado e para todos os gostos.
Entradas gratuitas no Museu
No Dia Internacional da Cerveja, o Museu da Cerveja convida a conhecer a história da cerveja em Portugal e na Europa. Comece a sua viagem numa adega monástica europeia, onde a produção da cerveja se fazia pelos monges que a fabricavam para se alimentarem e manter o corpo aquecido durante o horário em que se impunha o jejum, fazendo das adegas monásticas o verdadeiro berço da inovação cervejeira. Das adegas monásticas ao advento da revolução industrial, continue a visita numa incursão pelo desenvolvimento científico e tecnológico dos séculos XVIII e XIX, que catapultou o fabrico e o consumo da cerveja além-fronteiras, terminando numa ode à cerveja artesanal Portuguesa. A entrada é gratuita neste dia e as visitas guiadas acontecem a cada meia hora, entre as 12h e as 21h.
Museu do Pão cria uma receita exclusiva de Pão para o Museu da Cerveja
Do litoral ao interior do país, o Museu do Pão e o Museu da Cerveja unem-se para uma celebração comum. Especialmente desenvolvido pelo atelier do Museu do Pão, em Seia, para o Museu da Cerveja, em Lisboa, e apenas no dia 5 de agosto, será possível degustar o Pão Integral de Cerveja Artesanal em todas as refeições servidas no Museu da Cerveja e que estará também à venda na mercearia do Museu do Pão.
A vida é um convite, mas sem cerimónias
Este é o mote da mais recente campanha da cerveja Sagres, que no dia 5 de agosto estará no Museu da Cerveja a brindar os clientes com a informalidade – e a frescura! - que uma cerveja exige, num copo exclusivo do Museu assinado por Júlio Pomar. Ao longo do dia, a cerveja Sagres convidará a saborear a vida à volta da mesa e entre amigos, com efeito surpresa e com brinde garantido!
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
O humor deve ser provocador, desafiar convenções e questionar poderes. É um pilar saudável da liberdade de expressão. Mas quando deixa de ser crítica legítima e se transforma num ataque reiterado e desproporcional, com efeitos concretos e duradouros na vida das pessoas, deixa de ser humor.
O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.
Até porque os primeiros impulsos enganam. Que o diga o New York Times, obrigado a fazer uma correcção à foto de uma criança subnutrida nos braços da sua mãe. O nome é Mohammed Zakaria al-Mutawaq e, segundo a errata do jornal, nasceu com problemas neurológicos e musculares.