Sábado – Pense por si

 A estufa botânica existente no centro da freguesia de Massamá e Monte Abraão, concelho de Sintra, dispõe de um serviço de QR Code que permite aos visitantes, através do uso de um simples smartphone, ter acesso às informações sobre as mais de uma centena de espécies de árvores e plantas existentes no local.
 
 Ocupando um espaço totalmente coberto superior a 2200 metros quadrados, é possível aos visitantes desfrutarem da existência de espelhos de água e lagos com peixes, diversos tipos de flores, diferentes espécies de ervas aromáticas e plantas, provenientes de vários cantos do mundo.

Para Pedro Brás, presidente da União de Freguesias de Massamá e Monte Abraão, este espaço "é um verdadeiro oásis, bem no centro de um dos maiores concelhos do país, funcionando como um local de aprendizagem e ponto de encontro de gerações".
Esta estufa, com entrada livre, localizada no Parque Urbano da Quinta das Flores, em Massamá, está aberta todos os dias, no período de verão entre as 9h30 – 20h00.
Bons costumes

Um Nobel de espinhos

Seria bom que Maria Corina – à frente de uma coligação heteróclita que tenta derrubar o regime instaurado por Nicolás Maduro, em 1999, e herdado por Nicolás Maduro em 2013 – tivesse melhor sorte do que outras premiadas com o Nobel da Paz.

Justa Causa

Gaza, o comboio e o vazio existencial

“S” sentiu que aquele era o instante de glória que esperava. Subiu a uma carruagem, ergueu os braços em triunfo e, no segundo seguinte, o choque elétrico atravessou-lhe o corpo. Os camaradas de protesto, os mesmos que minutos antes gritavam palavras de ordem sobre solidariedade e justiça, recuaram. Uns fugiram, outros filmaram.

Gentalha

Um bando de provocadores que nunca se preocuparam com as vítimas do 7 de Outubro, e não gostam de ser chamados de Hamas. Ai que não somos, ui isto e aquilo, não somos terroristas, não somos maus, somos bonzinhos. Venha a bondade.