Sábado – Pense por si

Adega Cantanhede distinguida

15 de março de 2022 às 12:56
As mais lidas

Adega bairradina recebeu distinção por parte de revista da especialidade como melhor produtor de espumantes.

No âmbito dos Prémios Especiais atribuídos ao sector, a Adega de Cantanhede foi galardoada com o prémio "Melhor produtor de Espumantes", um reconhecimento da forte aposta com que a Adega tem cunhado o seu investimento nesta categoria.
Na mesma cerimónia o vinho Marquês de Marialva Garrafeira 2001 Edição Especial 65 Anos, integrado no TOP 30 de 2021, e o espumante Marquês de Marialva Cuvée Primitivo 2014 receberam o Prémio Excelência.
A Adega de Cantanhede foi a primeira adega cooperativa de Portugal a produzir espumantes pelo Método Clássico, há mais de 30 anos. Hoje o seu portefólio nesta categoria integra um conjunto eclético capaz de responder a um público vasto e a vários mercados. Este caminho conta, desde 2011, com o inquestionável contributo da experiência do seu Enólogo, Osvaldo Amado, um reconhecido especialista em espumantes, particularmente na região da Bairrada.
Ciente de uma apetência crescente dos consumidores pela categoria e visando fazer chegar a Bairrada a um público cada vez mais vasto e intergeracional, promoveu recentemente o re-branding de parte do seu portfólio de espumantes da marca Marquês de Marialva, que se apresentam agora com uma imagem mais jovial, onde as cores mais vibrantes almejam ser o reflexo de espumantes, também eles, jovens, vibrantes e apelativos, que serão o complemento ideal para momentos de lazer ou a companhia à mesa, das tentadoras iguarias da rica gastronomia nacional, tornando cada um desses momentos um festim para os sentidos.
A Adega de Cantanhede confirma assim, e uma vez mais, a relevância e responsabilidade que assume na Bairrada, contribuindo ativamente, e de forma integrada, na estratégia de promoção e afirmação da região como líder na produção de espumantes pelo Método Clássico, na qual esta Adega se continuará a empenhar com o alento renovado que este prémio lhe proporciona.

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.

Cuidados intensivos

Loucuras de Verão

Até porque os primeiros impulsos enganam. Que o diga o New York Times, obrigado a fazer uma correcção à foto de uma criança subnutrida nos braços da sua mãe. O nome é Mohammed Zakaria al-Mutawaq e, segundo a errata do jornal, nasceu com problemas neurológicos e musculares.