Pombal, 18 junho 2024 – A Forster Profile Systems, do Grupo Reynaers, apresenta a sua mais recente solução técnica para portas ultra minimalistas. Forster unico xs é um sistema revolucionário que combina design e sustentabilidade. Concebido tanto para novas construções como para a reabilitação responde à tendência do minimalismo na arquitetura, sem ceder nos desempenhos, enquanto tem na sua génese o ecodesign e a circularidade.
Com vistas de aço de apenas 23 mm, o perfil ultrafino expande o tão desejado minimalismo e assegura um desempenho acústico até 46 dB, face às necessidades crescentes de conforto acústico em áreas urbanas ou noutras zonas expostas a fontes de ruído intenso. Já a maleabilidade e força estática intrínseca do aço, asseguram uma boa experiência de utilização durável, mesmo com painéis de vidro pesados e de grande dimensão, que ampliam as vistas e expandem a luz natural, essencial para o bem-estar no interior dos edifícios. Outro benefício é a possibilidade de criar formas curvas, ou configurações mais arrojadas, e assim se moldar ao património edificado.
Totalmente fabricadas em aço, sem componentes plásticos na rutura térmica, os perfis das portas forster unico xs são uma escolha ambientalmente responsável já que têm na sua génese a redução da pegada de carbono ainda antes do edifício começar a ser utilizado e asseguram a eficiência térmica necessária para reduzir as emissões de carbono na fase de utilização. No fim de vida, são 100% recicláveis sem perder valor, ótimas, portanto, no contexto da encomia circular.
Disponíveis com funcionalidades de segurança antipânico para edifícios coletivos e com outras opções de segurança, estas portas garantem também a acessibilidade total em espaços que se querem inclusivos, à luz da DIN 18040. A opção de contactos magnéticos materializa a monitorização do estado da porta, expandindo a segurança e a eficiência, sobretudo, em portas com controlo de acessos e edifícios inteligentes. Outro atributo que as torna verdadeiramente únicas é a possibilidade de galvanização a quente. Este processo mais amigo do ambiente, proporciona proteção adicional contra a corrosão e confere aos perfis uma estética diferenciadora, apenas possível pela rutura térmica 100% em aço, livre de plásticos, uma tecnologia patenteada e exclusiva da Forster.
De recordar que a Forster integrou em Portugal a estrutura do Grupo Reynaers em 2022, destacando-se especialmente na área da reabilitação urbana, segurança passiva contra incêndios e por um acompanhamento próximo e flexível junto de todos os intervenientes no projeto, com uma equipa técnica dedicada.
Sobre a Forster:
A Forster Profile Systems desenvolve e fabrica soluções seguras e energeticamente eficientes em aço e aço inoxidável para portas, janelas, fachadas e divisórias envidraçadas de interior. Com filiais próprias em mais de 20 países, incluindo Portugal, e com parceiros exclusivos em cerca de outros 10. Com equipas dedicadas a ajudar os clientes na Europa, Médio Oriente até à Ásia e América do Norte, os seus produtos são adequados para a envolvente transparente e para interiores. Tal, inclui soluções líderes de mercado que satisfazem os mais rigorosos requisitos e normas em termos de isolamento térmico e aplicações de segurança, tais como corta-fogo, anti-intrusão e antibala.
Forster Profile Systems apresenta forster unico xs para portas ultra minimalistas
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
O humor deve ser provocador, desafiar convenções e questionar poderes. É um pilar saudável da liberdade de expressão. Mas quando deixa de ser crítica legítima e se transforma num ataque reiterado e desproporcional, com efeitos concretos e duradouros na vida das pessoas, deixa de ser humor.
Trazemos-lhe um guia para aproveitar o melhor do Alentejo litoral. E ainda: um negócio fraudulento com vistos gold que envolveu 10 milhões de euros e uma entrevista ao filósofo José Gil.
Até porque os primeiros impulsos enganam. Que o diga o New York Times, obrigado a fazer uma correcção à foto de uma criança subnutrida nos braços da sua mãe. O nome é Mohammed Zakaria al-Mutawaq e, segundo a errata do jornal, nasceu com problemas neurológicos e musculares.
Queria identificar estes textos por aquilo que, nos dias hoje, é uma mistura de radicalização à direita e muita, muita, muita ignorância que acha que tudo é "comunista"