...outras histórias. A maior cimeira tecnológica do mundo vai falar-lhe do futuro, quando será normal abrir a porta de casa com o telemóvel e ser atendido por robots - mais do que por médicos - nos hospitais
Os oito drones - todos iguais para ninguém partir em vantagem - vão voar no máximo a 193km por hora pelas várias salas do londrino Alexandra Palace. E por cima do ringue de patinagem, junto aos tectos e pelo meio de obstáculos colocados no palácio a pensar na corrida. A 13 de Junho de 2017 será eleito o melhor piloto de drones do mundo. E-o-que-é-que-isso-tem-a-ver-com-a-Web Summit, que começa hoje? Calma, não nos enganámos no artigo. Muito antes da competição de drones, a maior cimeira tecnológica do mundo (50 mil pessoas distribuídas pelo Meo Arena e por vários pavilhões da FIL) vai falar do assunto. Dizem os especialistas - que vamos ouvir entre 7 e 10 de Novembro, no Parque das Nações: as corridas de drones podem vir a atrair audiências semelhantes às das corridas de Fórmula 1. Daqui a não muito tempo, prevêem os mesmos especialistas, os drones farão mais: vão passar a ser usados em operações de resgate e salvamento, e para monitorizar incêndios, por exemplo. E haverá mesmo aeroportos feitos a pensar nestes pequenos aviões comandados à distância - também para o ano. A concorrência? Virá sobretudos dos carros eléctricos.
Web Summit. Aeroportos para drones, o Papa no Twitter e ...
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Para poder votar newste inquérito deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
O espaço lusófono não se pode resignar a ver uma das suas democracias ser corroída perante a total desatenção da opinião pública e inação da classe política.
É muito evidente que hoje, em 2025, há mais terraplanistas, sim, pessoas que acreditam que a Terra é plana e não redonda, do que em 1925, por exemplo, ou bem lá para trás. O que os terraplanistas estão a fazer é basicamente dizer: eu não concordo com o facto de a terra ser redonda.
O regresso de Ventura ao modo agressivo não é um episódio. É pensado e planeado e é o trilho de sobrevivência e eventual crescimento numa travessia que pode ser mais longa do que o antecipado. E que o desejado. Por isso, vai invocar muitos salazares até lá.