...outras histórias. A maior cimeira tecnológica do mundo vai falar-lhe do futuro, quando será normal abrir a porta de casa com o telemóvel e ser atendido por robots - mais do que por médicos - nos hospitais
Os oito drones - todos iguais para ninguém partir em vantagem - vão voar no máximo a 193km por hora pelas várias salas do londrino Alexandra Palace. E por cima do ringue de patinagem, junto aos tectos e pelo meio de obstáculos colocados no palácio a pensar na corrida. A 13 de Junho de 2017 será eleito o melhor piloto de drones do mundo. E-o-que-é-que-isso-tem-a-ver-com-a-Web Summit, que começa hoje? Calma, não nos enganámos no artigo. Muito antes da competição de drones, a maior cimeira tecnológica do mundo (50 mil pessoas distribuídas pelo Meo Arena e por vários pavilhões da FIL) vai falar do assunto. Dizem os especialistas - que vamos ouvir entre 7 e 10 de Novembro, no Parque das Nações: as corridas de drones podem vir a atrair audiências semelhantes às das corridas de Fórmula 1. Daqui a não muito tempo, prevêem os mesmos especialistas, os drones farão mais: vão passar a ser usados em operações de resgate e salvamento, e para monitorizar incêndios, por exemplo. E haverá mesmo aeroportos feitos a pensar nestes pequenos aviões comandados à distância - também para o ano. A concorrência? Virá sobretudos dos carros eléctricos.
Web Summit. Aeroportos para drones, o Papa no Twitter e ...
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
A escola é um espaço seguro, natural e cientificamente fundamentado para um diálogo sobre a sexualidade, a par de outros temas. E isto é especialmente essencial para milhares de jovens, para quem a escola é o sítio onde encontram a única oportunidade para abordarem múltiplos temas de forma construtiva.
O humor deve ser provocador, desafiar convenções e questionar poderes. É um pilar saudável da liberdade de expressão. Mas quando deixa de ser crítica legítima e se transforma num ataque reiterado e desproporcional, com efeitos concretos e duradouros na vida das pessoas, deixa de ser humor.
Queria identificar estes textos por aquilo que, nos dias hoje, é uma mistura de radicalização à direita e muita, muita, muita ignorância que acha que tudo é "comunista"