
Verão na cidade: os livros, concertos e palcos que justificam ficar
Em mês de férias, Lisboa e Porto mantêm agendas culturais frescas para quem tem de ficar na cidade. Música, arte, teatro e comédia são o cardápio.
Em mês de férias, Lisboa e Porto mantêm agendas culturais frescas para quem tem de ficar na cidade. Música, arte, teatro e comédia são o cardápio.
Lenda da música atua na MEO Arena a 29 de julho.
Julho traz grandes e pequenos festivais, novas e experimentadas estrelas pop, baile funk, pop brasileira e jazz. Eis 10 sugestões, de norte a sul do País.
A newsletter de sexta-feira, 4 de julho
Vinho, comida, música e o poder da ficção discutido em palco são as propostas para um fim de semana a arrefecer a rotina.
Já é conhecido o cartaz da 10.ª edição do festival que acontece todos os anos em Faro. Inclui artistas como Dino D'Santiago (que cantará com a Orquestra do Algarve), Julinho KSD, Lena d'Água e Napa.
Ao fim de 28 anos, o Festival Sudoeste está ausente do calendário de Verão: o recinto da Costa Vicentina é agora um deserto. Na edição anterior, teve um prejuízo avultado e o dono da promotora do evento, Música no Coração, precisa de um grande patrocinador para retomá-lo em 2026. Será que vai conseguir? Veja os vídeos.
As marchas populares vão desfilar pela Avenida da Liberdade a partir das 21h00.
A banda de David Fonseca, Sofia Lisboa, Rui Costa e Tozé Pedrosa sobe amanhã a um palco pela primeira vez desde 2014. Leiria é a primeira paragem.
A banda, com a vocalista Emily Armstrong no lugar de Chester Bennington (1976-2017), é o primeiro cabeça de cartaz revelado para a edição do próximo ano.
"Muito honrada por abrir os concertos do Shawn Mendes este verão. Muito obrigada, Shawn", escreveu a portuguesa nas redes sociais.
Concertos de Carminho, Rui Massena, e D.A.M.A. com convidados, 16 Arraiais Populares e cinema ao ar livre na Quinta das Conchas são algumas das propostas de celebração das Festas de Lisboa.
Em 2021, lançou o primeiro álbum de originais, com sonoridades do flamenco, da pop e da tradição cigana. Ficou conhecido em 2014, depois de uma prima ter publicado um vídeo no Youtube, onde aparecia a cantar com uma pulseira eletrónica.
Na mesma operação foram detidos dois suspeitos. O cantor está em liberdade e não é o principal visado.
Muita música em Braga, uma peça sobre "homens hediondos" em Lisboa, arte em Évora e concertos no Porto marcam a agenda do primeiro fim de semana de maio.
Até começar junho, mês em que os festivais de verão aceleram (com Kalorama e Primavera Sound na dianteira), ainda há muito para ver e ouvir nos palcos. Eis 10 sugestões a considerar.