Sábado – Pense por si

União Europeia compra mais 900 milhões de vacinas da Pfizer

Novo contrato com a Pfizer/BioNTech foi anunciado pela presidente da Comissão Europeia. Está prevista a compra de 900 milhões de doses e outras tantas de opção.

A União Europeia assinou mais um contrato com a farmacêutica Pfizer/BioNTech para receber mais 1,8 mil milhões de doses da vacina contra a covid-19.

O anúncio foi feito pela presidente da Comissão Europeia, Ursula Von der Leyen, na sua conta do Twitter. O contrato assinado é para 900 milhões de doses, com mais 900 milhões de opção, durante um prazo que vai até 2023, refere a governante.

Ursula Von der Leyen elogiou a resposta da União Europeia à pandemia e garantiu que está a preparar novos passos. Referindo que a vacinação está a correr a bom ritmo e que os 27 estão a lidar com as variantes do vírus, bem como a preparar a autorização para vacinar crianças e adolescentes.

TIAGO PETINGA/POOL/LUSA

Além de anunciar mais um lote de doses de vacinas da Pfizer, Von der Leyen acrescenta que mais contratos se seguirão.

Artigos Relacionados

A Ucrânia não ficará sozinha

Zelensky vê na integração na UE uma espécie de garantia de segurança, ainda que não compense a não entrada na NATO. É possível sonhar com um cessar-fogo capaz de evitar uma futura terceira invasão russa da Ucrânia (agora para Odessa e talvez Kiev, rumo às paredes da frente Leste da UE)? Nunca num cenário de concessão do resto do Donbass. O invadido a oferecer, pela negociação, ao invasor o que este não foi capaz de conquistar no terreno? Não pode ser. Aberração diplomática que o fraco mediador Trump tenta impor aos ucranianos.