Sábado – Pense por si

Tabuleiros de aeroporto têm mais vírus que casas de banho

Diogo Camilo com Leonor Riso 05 de setembro de 2018 às 21:40

Estudo revela que os maiores acumuladores de parasitas são os tabuleiros de plástico utilizados para colocar os bens que circulam com os passageiros.

Imagine um aeroporto: onde será que se alocam mais vírus e bactérias? Talvez numa casa de banho ou na área das crianças, até mesmo nos terminais. Nada disso. De acordo com um estudo conduzido pela Universidade de Nottingham, no Reino Unido, os maiores acumuladores de parasitas são mesmo os tabuleiros de plástico, usados para colocar os bens que circulam com os passageiros antes do checkpoint.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.