Sábado – Pense por si

Plásticas em tempos de pandemia

Sónia Bento
Sónia Bento 14 de dezembro de 2020 às 07:01

Estar em teletrabalho e o uso obrigatório de máscara fez com que muitas pessoas achassem que esta era a altura ideal para fazer a adiada rinoplastia ou aumento mamário

Após algumas semanas de confinamento, Maria José Pereira, de 53 anos, começou a olhar mais para si e a confrontar-se com imperfeições do rosto que gostaria de melhorar. Decidiu fazer um lifting, apesar de toda a gente a tentar convencer de que não precisava. "Até o dr. Ângelo [Rebelo] me disse que um ‘toquezinho’ era o suficiente", revela. Recorreu à clínica Milénio – onde há uns anos tinha feito um aumento mamário – para corrigir o contorno do rosto, sobretudo a parte do queixo. "No geral, ficou tudo mais arranjado", resume.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

Gaza e a erosão do Direito Internacional

Quando tratados como a Carta das Nações Unidas, as Convenções de Genebra ou a Convenção do Genocídio deixam de ser respeitados por atores centrais da comunidade internacional, abre-se a porta a uma perigosa normalização da violação da lei em cenários de conflito.

Por nossas mãos

Floresta: o estado de negação

Governo perdeu tempo a inventar uma alternativa à situação de calamidade, prevista na Lei de Bases da Proteção Civil. Nos apoios à agricultura, impôs um limite de 10 mil euros que, não só é escasso, como é inferior ao que anteriores Governos PS aprovaram. Veremos como é feita a estabilização de solos.