Sábado – Pense por si

Não é impressão sua, os casos de gripe A estão a disparar

Lucília Galha
Lucília Galha 24 de dezembro de 2023 às 10:00

Os sintomas parecem ser mais graves e a doença demora mais tempo a passar. A culpa é sobretudo da pandemia, o nosso sistema imunitário está "esquecido".

Detenha-se por alguns segundos no ambiente à sua volta, sobretudo nas pessoas que o rodeiam. Esteja em que sítio estiver: no trabalho, nos transportes públicos, até mesmo na sua casa. Provavelmente há uma ou mais pessoas a tossir, certo? É este, talvez, o sintoma mais evidente de que estamos oficialmente no inverno. Mas não só: de que a gripe, lembra-se daquele vírus que mais nos incomodava antes da Covid, chegou em força.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
GLOBAL E LOCAL

A Ucrânia somos nós (I)

É tempo de clarificação e de explicarmos às opiniões públicas europeias que sem Segurança não continuaremos a ter Liberdade. A violação do espaço aéreo polaco por parte da Rússia, com 19 drones, foi o episódio mais grave da história da NATO. Temos de parar de desvalorizar a ameaça russa. Temos de parar de fazer, mesmo que sem intenção, de idiotas úteis do Kremlin. Se não formos capazes de ajudar a Ucrânia a resistir, a passada imperial russa entrará pelo espaço NATO e UE dentro