Sábado – Pense por si

Manual de sobrevivência para a epidemia do coronavírus

Susana Lúcio
Susana Lúcio 04 de março de 2020 às 17:33

O que fazer em casa, no trabalho ou em locais públicos para se proteger. O que deve ter em casa para o caso de ter de ficar em quarentena. Que precauções pode adotar para lidar com a família se estiver infetado. Saiba tudo o que precisa sobre o vírus que no pior cenário pode infetar um milhão de pessoas em Portugal.

Margarida ainda não recebeu indicações da farmacêutica para a qual trabalha como delegada de informação médica sobre como atuar perante o risco de contágio do novocoronavírus, mas já tomou medidas. "Quando combino uma reunião com um médico das urgências, peço para que seja cá fora, num café, por exemplo para evitar um possível contágio", conta àSÁBADO. Os colegas consideram que está a exagerar. "Dizem que estou a entrar em pânico, mas para mim faz todo o sentido: se o vírus se pode transmitir sem sintomas, não sabemos quem pode estar infetado. É uma questão de prevenção."

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
Cyber Crónicas

É urgente reconhecer a polícia

O descontentamento que se vive dentro da Polícia de Segurança Pública resulta de décadas de acumulação de fragilidades estruturais: salários de entrada pouco acima do mínimo nacional, suplementos que não refletem o risco real da função, instalações degradadas e falta de meios operacionais.