Sábado – Pense por si

Maiores bicos, caudas e orelhas. Como vão os animais sobreviver às alterações climáticas?

Diogo Camilo
Diogo Camilo 09 de setembro de 2021 às 08:00

Estudo aponta para uma autêntica "metamorfose" de animais de sangue quente para tentar regular a temperatura corporal à medida que o planeta aquece. Aves têm tendência para aumentar o tamanho das asas, enquanto mamíferos aumentarão o tamanho das orelhas, caudas e pernas. Mas isso não significam que se estejam a adaptar adaptar às alterações climáticas.

Enquanto seres humanos tentam sobreviver às consequências das alterações climáticas, os animais também estão em mudança. Um novo estudo sugere uma "metamorfose" na luta pela sobrevivência que resultará em maiores bicos, pernas e orelhas em espécies de sangue quente como forma de regular a temperatura corporal à medida que o planeta aquece.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

Gaza e a erosão do Direito Internacional

Quando tratados como a Carta das Nações Unidas, as Convenções de Genebra ou a Convenção do Genocídio deixam de ser respeitados por atores centrais da comunidade internacional, abre-se a porta a uma perigosa normalização da violação da lei em cenários de conflito.

Por nossas mãos

Floresta: o estado de negação

Governo perdeu tempo a inventar uma alternativa à situação de calamidade, prevista na Lei de Bases da Proteção Civil. Nos apoios à agricultura, impôs um limite de 10 mil euros que, não só é escasso, como é inferior ao que anteriores Governos PS aprovaram. Veremos como é feita a estabilização de solos.