Sábado – Pense por si

Macacos infetados com covid-19 ficam imunes. É sinal positivo para vacinas

Diogo Barreto
Diogo Barreto 21 de maio de 2020 às 07:00

Dois estudos parecem mostara que macacos infetados uma vez com o novo vírus ficam imunes a uma reinfeção posterior. Autores acreditam que pode ser sinal de que o mesmo se pode aplicar aos humanos.

Dois estudos publicados esta quarta-feira apontam fortes indícios de que organismos infetados uma vez com o SARS-CoV-2 ganham imunidade a uma possível segunda infeção. Os estudos foram realizados em macacos e os seus autores encontram nas suas conclusões um certo motivo para ter esperança no sucesso que as vacinas que estão a ser atualmente desenvolvidas possam ter no combate à pandemia.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

Greve geral ou prova de vida sindical?

Estes movimentos, que enchem a boca com “direitos dos trabalhadores” e “luta contra a exploração”, nunca se lembram de mencionar que, nos regimes que idolatram, como Cuba e a Venezuela, fazer greve é tão permitido como fazer uma piada com o ditador de serviço.

Como preparar a reforma

O que deve fazer para quando chegar a altura da reforma e como se deve manter ativo. E ainda: reportagem na Síria; ao telefone com o ator Rafael Ferreira.