Sábado – Pense por si

EUA: Novo estudo aponta para existência do novo coronavírus em dezembro de 2019

Ana Bela Ferreira
Ana Bela Ferreira 15 de junho de 2021 às 21:35

Investigação levada a cabo pelos Institutos Nacionais de Saúde dos EUA indicam que semanas antes do primeiro caso confirmado de covid-19, o vírus já estaria a circular no país.

Um novo estudo levado a cabo pelos Institutos Nacionais de Saúde (NIH, em inglês) chegou à conclusão de que há a possibilidade de o coronavírus que provoca a covid-19 já estar a circular nos EUA em dezembro de 2019, ou seja, semanas antes do primeiro caso ter sido oficialmente notificado. O relatório foi publicado no jornal científicoClinical Infectious Diseasese dá força aos primeiros estudos que indicavam que o vírus tivesse entrado no país sem ser notado e durante os dois primeiros meses de 2020 se tivesse espalhado, muito antes dos avisos do Centro de Prevenção e Controlo de Doenças (CDC).

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.