Sábado – Pense por si

Eles só comem produtos biológicos (até os gatos e os cães)

Cláudia Faria 04 de setembro de 2016 às 08:00

Não jantam fora de casa - nunca -, só vestem roupa orgânica e levam cabazes de frescos quando vão de férias. Saiba como vivem os portugueses que consomem apenas alimentos de origem certificada. E pasta de dentes, e rações para animais, e...

Há mais de 20 anos que João Cabral não tira férias, não vai a um restaurante, não bebe um sumo numa esplanada, nem come um gelado na praia. A decisão de só consumir produtos biológicos certificados - sem abrir qualquer excepção - impede-o de fazer coisas banais como tomar o pequeno-almoço na rua, beber um copo no bar da moda ou comprar uma barra de cereais numa máquina devendingquando a fome aparece de repente.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.

Cuidados intensivos

Loucuras de Verão

Até porque os primeiros impulsos enganam. Que o diga o New York Times, obrigado a fazer uma correcção à foto de uma criança subnutrida nos braços da sua mãe. O nome é Mohammed Zakaria al-Mutawaq e, segundo a errata do jornal, nasceu com problemas neurológicos e musculares.