Se quiser ficar em forma, faça exercício com pesos ou começe sprintar. Mas deixe de fazer jogging.
Esse é o concelho de Lee Boyce, treinador e dono da empresa canadiana Boyce Training Systems. Boyce afirma à Vice que a corrida não permite criar um bom ambiente hormonal para a perda de gordura.
Para o treinador, o motivo mais popular que leva as pessoas a quererem correr é a perda de gordura - e o jogging não é a maneira mais eficaz para se chegar a esse objectivo. Sprints ou treino com o recurso a pesos traduz-se numa melhor sensibilidade à insulina, numa diminuição do stress, bem como também estimula a hormona do crescimento e testosterona.
Melhorar a saúde cardiovascular é outra das motivações das pessoas para a corrida. Embora seja verdade que o esforço melhora a saúde do coração e a capacidade cardiorrespiratória, correr é um método particularmente pouco eficaz para fazê-lo.
Dean Somerset, fisiologista e cinesiologista com sede em Alberta, Canadá, é da opinião que enquanto o treino de alta intensidade queima mais calorias, pode queimar mais calorias durante uma corrida constante porque estes tipos de exercícios tendem a durar mais tempo.
Para poder adicionar esta notícia deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da SÁBADO, efectue o seu registo gratuito.
O que devemos chamar às diferentes variantes da covid-19?
Análises a águas residuais podem detetar novas variantes da covid-19
Covid-19. O que mais pode fazer para evitar contágios?
Marketing Automation certified by E-GOI
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A.
Consulte a Política de Privacidade Cofina.