Sábado – Pense por si

Como se perdem os quilos das festas?

Ana Taborda
Ana Taborda 06 de janeiro de 2022 às 08:00

Encha o prato – e o estômago – de legumes, evite os queijos e os doces, mas não embarque em dietas muito restritivas. Os conselhos de Ágata Roquette.

Mesmo que tenha começado o ano decidido a perder 10 quilos, o melhor é não pensar nisso já. “Acho que nestes primeiros dias de janeiro tentar restringir muito não resulta”, defende a nutricionista Ágata Roquette. “Habituámo-nos a comer mais, mais doces, e o apetite está muito alterado.” Por isso, não deixe de atacar a balança – que, em média, deve acusar mais dois ou três quilos – mas com calma.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

Encostar Israel pressionar o Hamas

Falar de "Paz no Médio Oriente" é arriscado. Mas o acordo de cessar-fogo celebrado no Egito foi a melhor notícia desde 7 de outubro de 2023. Desarmar o Hamas e concretizar a saída das IDF de Gaza serão os maiores desafios. Da Ucrânia vêm exemplos de heroísmo e resistência. Em França cresce o fantasma da ingovernabilidade.

Cuidados intensivos

Furar balões

José Luís Carneiro comprou sossego interno com a derrota de Alexandra Leitão em Lisboa. A culpa do infortúnio, ao contrário do que insinuou a própria candidata, não foi do PCP. A presença tóxica do Bloco de Esquerda provocou mais estragos na coligação do que a independência de João Ferreira.