NEWSLETTER EXCLUSIVA PARA ASSINANTES Para que não lhe escape nada, todos os meses o Diretor da SÁBADO faz um resumo sobre o que de melhor aconteceu no mês anterior.
Sacos continham borra de café, embalagens de massa instantânea, sacos de lixo, toalhas e até roupas íntimas. A Tailândia é o maior consumidor mundial de plásticos.
Um cervo selvagem foi encontrado morto na Tailândia com sete quilos de sacos de plástico e outros resíduos no estômago, disseram as autoridades locais, esta terça-feira, lançando um alerta contra o lixo largado nas águas e florestas do país.
A Tailândia é o maior consumidor mundial de plásticos. Os habitantes do país utilizam 3 mil sacos plásticos de uso único por ano para embrulhar mantimentos ou alimentos comprados na rua.
Animais marinhos, como tartarugas e dugongos (da mesma família dos manatins), já foram encontrados mortos na Tailândia com o estômago cheio plástico. Agora, é a vez dos animais terrestres.
O cervo, com cerca de dez anos, foi encontrado morto num parque nacional na província de Nan, a cerca de 630 quilómetros ao norte de Banguecoque, segundo as autoridades.
Uma autópsia revelou "sacos de plástico no estômago, o que constituiu uma das causas da sua morte", disse Kriangsak Thanompun, diretor da área protegida do Parque Nacional Khun Sathan.
Os sacos continham borra de café, embalagens de massa instantânea, sacos de lixo, toalhas e até roupas íntimas, de acordo com as fotos fornecidas pelo parque.
Essa descoberta ocorre alguns meses após a odisseia e morte de uma cria de dugongo, Mariam, que se tornou uma estrela das redes sociais na Tailândia.
O pequeno animal morreu em agosto de uma infeção agravada por resíduos de plástico encontrados no seu estômago, após ser encontrado em maio na praia.
O caso provocou o debate público sobre a necessidade de a Tailândia lutar contra o uso de plásticos.
Cervo encontrado morto com sete quilos de sacos plásticos no estômago
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Para poder votar newste inquérito deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
O País precisa de uma viragem de mentalidade. De um governante que olhe para a segurança com visão estratégica, pragmatismo e coragem. Que não fale apenas de leis, mas de pessoas, de sistemas, de tecnologia e de resultados.
Importa que o Governo dê agora um sinal claro, concreto e visível, de que avançará rapidamente com um modelo de assessoria sólido, estável e devidamente dimensionado, para todos os tribunais portugueses, em ambas as jurisdições.