Secções
Entrar

Bial vai construir nova fábrica de antibióticos

SÁBADO 29 de março de 2021 às 08:10

A maior farmacêutica portuguesa, que firmou a duplicação do seu campus, na Trofa, para 24 hectares, vai investir 15 milhões de euros na expansão industrial, dos quais oito milhões na construção de raiz, a “iniciar a muito curto prazo”, de uma nova fábrica de antibióticos.

A Bial produz atualmente dois antibióticos, um dos quais, garante, é líder de mercado em Portugal (o Clavamox), exportando cerca de 50% de um total de 1,5 milhões de embalagens deste produto em blister e em frasco (suspensões) que fabrica anualmente. Tratando-se de uma área "em que há escassez de capacidade industrial na Europa", a maior farmacêutica portuguesa decidiu investir na construção de uma unidade fabril dedicada em exclusivo a este segmento medicamentoso.

Leia mais noJornal de Negócios.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela