Sábado – Pense por si

Visitou 42 países a pedalar

Raquel Lito
Raquel Lito 04 de setembro de 2024 às 23:00

Manuel Montes percorreu mais de 60 mil km, sempre em locais perigosos: na Ucrânia esteve perto de mísseis e no Iraque andou por destroços. O ex-militar partilha as suas aventuras no Instagram.

O caminho de Manuel Montes faz-se pedalando por destinos perigosos – e sem turistas. A qualquer momento pode cair um míssil (na Ucrânia) ou ruir um edifício em destroços pela guerra (no Iraque, onde está agora). Mas o ex-militar de 33 anos não se intimida: faz um story Instagram, Vagamundo, a relatar o sucedido. Em simultâneo, responde em direto às questões dos cerca de 100 subscritores, que lhe pagam uma mensalidade de €2,99 (cada) para terem acesso a mais conteúdos do que os disponíveis para os 35 mil seguidores.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.