Debate: Ventura obrigou Gouveia e Melo a pôr a cabeça de fora
Líder do Chega repisou nos temas de sempre. Almirante, muito mais à vontade em debates, assumiu posição sobre perda de nacionalidade
Líder do Chega repisou nos temas de sempre. Almirante, muito mais à vontade em debates, assumiu posição sobre perda de nacionalidade
O sesimbrense Mauro Pinheiro está a combater na Ucrânia há cerca de um ano. Integrado em forças de operações especiais, já esteve em teatros de guerra temíveis como Kharkiv, onde fugiu de drones e até foi dado como desaparecido. Esta é uma história de coragem portuguesa na última fronteira da Europa.
O País precisa de uma viragem de mentalidade. De um governante que olhe para a segurança com visão estratégica, pragmatismo e coragem. Que não fale apenas de leis, mas de pessoas, de sistemas, de tecnologia e de resultados.
Nas últimas eleições, o partido Sanseito passou de um assento parlamentar na câmara alta japonesa para 15. O líder, Sohei Kamiya, diz admirar as políticas de Trump.
É cedo para saber se Gouveia e Melo é habilidoso, ou apenas tanso. O risco é só virmos a descobrir quando estiver em funções.
O candidato partilhou que não teria dissolvido a Assembleia e teria pedido a Centeno que formasse Governo. E declarou-se ainda como um moderado independente.
Paul Doyle fez pelo menos 79 feridos, dos quais uma criança que sofreu ferimentos graves. Foi esta sexta-feira presente a tribunal.
Gouveia e Melo falava na apresentação do livro "Os Políticos São Todos Iguais! Assalto à democracia pelo culto do vídeo populismo", que se debruça sobre a ascensão do partido Chega.
Da primeira viagem a Moscovo em 1987, aos milhões com que oligarcas russos o ajudaram, passando pelos receios de que o Kremlin tem qualquer coisa comprometedora sobre ele - oito anos depois da investigação judicial às ligações de Trump com a Rússia, estas voltam ao centro das atenções.
A equipa de Donald Trump gerou sustos, recuos, sobressaltos, alguns aplausos. Quem são, porque foram escolhidos, como vão passar no congresso e o que vão fazer os eleitos do Presidente?
Matthew Tenedório era neto e filho de emigrantes de Vila Nova de Cerveira, no Minho.
Nesta viragem de ano renovamos consigo o compromisso de manter a qualidade do nosso jornalismo, desejando também que em 2025 estejamos cada vez mais próximos daqueles para quem trabalhamos sete dias por semana: os nossos leitores e assinantes.
Manuel Montes percorreu mais de 60 mil km, sempre em locais perigosos: na Ucrânia esteve perto de mísseis e no Iraque andou por destroços. O ex-militar partilha as suas aventuras no Instagram.
Trocou a vida de nadador salvador em Mafra para defender a Ucrânia. Foi recrutado no hostel pelo partido de direita radical local e juntou-se às forças de Zelensky.
Há 50 anos um militar guineense lutou ao lado dos portugueses e ficou gravemente ferido. Veio a Portugal pedir tratamento, mas agora enfrenta uma batalha burocrática. Reencontrou por acaso em Lisboa um português a quem salvou a vida na Guiné. E a luta passou a ser dos dois.
João G. é um ex-militar português da Polícia do Exército e rumou à Ucrânia para combater os invasores russos. Numa grande entrevista exclusiva, conta à SÁBADO como é estar a 20 metros do inimigo. Veja este testemunho no episódio desta semana do Investigação SÁBADO.