Sábado – Pense por si

Universidade de Lisboa organiza concerto solidário para ajudar Moçambique

Diogo Barreto
Diogo Barreto 31 de março de 2019 às 22:39

Mário Laginha, Ricardo Toscano, Beatriz Pessoa e Valter Lobo juntam-se a 5 de abril na Aula Magna, em Lisboa, para angariar fundos para ajudar a zona da Beira.

A passagem do ciclone Idai que atingiu a região centro de Moçambique a 14 de março e as cheias que se seguiram provocaram a morte de 501 pessoas. Foram várias as organizações que se uniram para angariar fundos para ajudar o país africano a tratar os feridos e a reconstruir a zona da Beira. A Cruz Vermelha foi uma das principais organizações, avançando quase de imediato com 400 mil euros para ajudar a população, mas continua a procurar mais apoios. Surge agora uma iniciativa da Faculdade de Medicina da Universidade de Lisboa que pretende angariar novos fundos.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
Cyber Crónicas

É urgente reconhecer a polícia

O descontentamento que se vive dentro da Polícia de Segurança Pública resulta de décadas de acumulação de fragilidades estruturais: salários de entrada pouco acima do mínimo nacional, suplementos que não refletem o risco real da função, instalações degradadas e falta de meios operacionais.