
Música no Algarve, hambúrgueres no Porto: 6 propostas para o fim de semana
Um evento para conhecer a música do mundo, propostas de celebração gastronómica ou um festival literário que aproxima a Europa. Não faltam planos para sair de casa.
Um evento para conhecer a música do mundo, propostas de celebração gastronómica ou um festival literário que aproxima a Europa. Não faltam planos para sair de casa.
Em destaque, concertos gratuitos em Belém (Lisboa) e Ílhavo, teatro em Guimarães, conversas sobre livros, dança com Peggy Gou em Braga e a gastronomia da Madeira e do Alentejo.
O festival, marcado para o final de junho, terá concertos de Ferro Gaita. Dino D'Santiago e Os Tubarões, Salvador Sobral e Sílvia Pérez Cruz, Carminho, Vieux Farka Touré, Milhanas e A Garota Não.
Romeu Bairos, Conferência Inferno, Evaya, Humana Taranja e Máquina são alguns dos outros nomes que compõem o cartaz.
AVENIDA CONVIDA é o novo ciclo de talks sobre Lisboa Entre março e junho, grandes nomes da cultura revelam faces desconhecidas da Avenida da Liberdade
O novo ano ainda está a carburar, mas de norte a sul do País já se multiplicam os concertos, para os mais variados públicos.
Numa edição dedicada a Eugénio de Andrade, a Feira do Livro do Porto expande a programação para lá da escrita, pondo-a em diálogo com outros géneros artísticos.
No Alentejo, em Trás-os-Montes ou no Minho, não faltará música ao vivo para uns dias fora de casa. Deixamos-lhe três sugestões para pegar na mochila e rumar a um festival de verão.
Com 48 pavilhões e "uma série de nomes associados à arte, ao livro e à palavra" presentes - de Mário Cláudio e Lídia Jorge a Sam The Kid, Manuel Cruz e Capicua -, o evento decorre de 14 a 23 de junho.
Sérgio Godinho, Carminho, Lena d'Água, Camané ou Rui Reininho são alguns dos artistas que participam da celebração dos 25 anos da FNAC.
Um fim de semana recheado de bom palco, ocupado pela dança, pelo teatro ou pela música, de Norte a Sul.
Novo ano, novas temporadas. Reunimos a programação das principais salas do Porto, Braga e Guimarães para este primeiro semestre de 2023.
Com a inflação a subir e a crise financeira a instalar-se, é preciso contenção na hora de ocupar os tempos livres. Selecionámos o melhor da agenda nacional, para se divertir ou imergir em cultura sem gastar dinheiro.
A inauguração do novo hotel e espaço cultural do Porto acontece já nos dias 9, 10 e 11 de setembro e terá concertos de Manel Cruz, Capicua e Best Youth.
Entre estreias totais, estreias a solo e regressos, 2021 trará dezenas de discos feitos por portugueses.
Concertos dos The Last Internationale, de Valter Lobo e da banda portuguesa Ganso estão já anunciados para o primeiro mês de atividade.