Sábado – Pense por si

Uma viagem de dois minutos em trotinete deixou João em coma

Íris Fernandes
Íris Fernandes 01 de março de 2023 às 20:00

Um homem de 60 anos sofreu um acidente grave de trotinete, quando não usava capacete. Já esteve em vários hospitais e ficou com lesões graves que exigem um cuidador permanente. Associação lançou petição pública para tornar obrigatório o uso desta proteção para a cabeça.

Um acidente de trotinete mudou para sempre a vida de João (nome fictício). Aos 60 anos, um desnível no asfalto fez com que fosse projetado cerca de 14 metros, o que lhe causou um traumatismo cranio-encefálico. "Entrou logo em coma", conta àSÁBADOuma familiar, Ana (nome fictício). Não levava capacete e a sua história é uma das que motivou a associação Novamente, que apoia pais, médicos e amigos de Traumatizados Crânio-Encefálicos, a avançar com uma petição no sentido de obrigar ao uso de proteção quando se anda de trotinete. 

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.