Sábado – Pense por si

Tony Barrow, o assessor dos Beatles (1936-2016)

Dulce Neto
Dulce Neto 25 de maio de 2016 às 16:22

Lennon pôs os Beatles acima de Jesus. Quem acalmou a fúria nos EUA? A banda faltou ao almoço com os Marcos das Filipinas. Quem a livrou do linchamento? O homem que os tornou conhecidos no mundo

A resposta podia parecer só uma piada seca. No auge da Beatlemania perguntaram a John Lennon qual o segredo do grupo. "Temos um agente de publicidade", disse ele. Chamem-lhe o que quiserem, assessor de imprensa ou relações públicas, a verdade é que Tony Barrow, que morreu no sábado, aos 80 anos, foi uma despretensiosa peça-chave no sucesso da banda, garantiu Spencer Leigh, especialista em Beatles, à BBC.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.