Sábado – Pense por si

Tem um drone? Então vai ter de seguir novas regras

Maria Espírito Santo 14 de dezembro de 2016 às 17:52

Autoridade Nacional da Aviação Civil apresenta regulamento para a circulação destas aeronaves não tripuladas. Quem não cumprir leva multa

As aeronaves brinquedo (que têm até 250 gramas, sem motor de combustão, direccionadas a crianças) nunca poderão voar a mais de 30 metros de altitude e terão de manter a mesma distância, na horizontal, de pessoas e objectos. Quanto às restantes, a altura máxima é de 120 metros dado que a aviação tripulada opera dos 150 metros para cima e esses 30 metros de diferença são essenciais para garantir a segurança - a excepção vai para os drones que voem dentro de um espaço fechado que então podem voar até à altura máxima desse local. E as regras continuam.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.