O que precisa de saber sobre o plano para a habitação apresentado pela Comissão Europeia
A Comissão quer atacar um dos principais problemas da Zona Europeia. Mas nem todos os Estados estão na mesma página.
A Comissão quer atacar um dos principais problemas da Zona Europeia. Mas nem todos os Estados estão na mesma página.
A ideia é ser uma "bolsa de incentivo" para que os mais desfavorecidos continuem a estudar e "não desistam para irem trabalhar mais cedo".
Em 03 de dezembro, a União Europeia chegou a acordo para proibir todas as importações de gás russo para a União Europeia no outono de 2027.
Especialista em regulação digital diz que é consensual entre todos os Estados-Membros que haja uma proteção dos mais jovens da “invasão e lavagem cerebral que as redes sociais conseguem infligir”.
Em 2024, cada português gerou cerca de 25 kg de resíduos têxteis. E, especialmente pelo Natal, o consumo não dá sinais de abrandamento. Falámos com Susana Fonseca, da associação ZERO.
Em causa estão decretos do parlamento que executam três regulamentos europeus aprovado em 2023, mas que ainda não tinha sido aplicado em Portugal.
Apesar de as novas licenças de AL terem estado suspensas, os preços da habitação em Lisboa continuaram a aumentar, o que leva a Airbnb a concluir que as duas não estão relacionadas.
O regulador das comunicações tem visto o número de queixas dos consumidores aumentar contra os prestadores de serviços digitais. De um total de 54, a Anacom enviou 10 para o coordenador na Irlanda, por considerar que contêm infrações às regras.
O líder dos EUA não indicou se o decreto conteria medidas regulatórias que poderiam substituir a legislação dos estados. Até agora, Donald Trump sempre se mostrou favorável a uma abordagem desregulamentada da IA.
Isto significa que os operadores financeiros e não financeiros europeus serão agora “obrigados a aplicar uma vigilância reforçada nas transações que envolvam estas jurisdições”.
Organismo publicou comunicado “Cartão Vermelho à Violência Verbal”.
Presidente da Comissão Europeia considera tratar-se de um "virar da página" da dependência energética da Rússia.
Em causa está a redução do rácio de contenção absoluta para 10%.
O uso de polos, algemas e boinas é proibido durante manifestações. Mas tarjas são permitidas, bem como gritos de ordem.
A medicina interna foi uma especialidade que registou uma baixa procura, com apenas 50% das vagas preenchidas.
Proposta teve o apoio dos sete vereadores de partidos de esquerda.