
Avião militar russo entra no espaço aéreo internacional, alerta Força Aérea Alemã
Força Aérea Alemã entregou a escolta das duas aeronaves aos parceiros na NATO localizados na Suécia.
Força Aérea Alemã entregou a escolta das duas aeronaves aos parceiros na NATO localizados na Suécia.
A interferência denunciada pela Comissão Europeia e pelas autoridades da Bulgária aconteceu na tarde de domingo, quando o avião se preparava para aterrar no aeroporto da cidade de Plovdiv.
Piloto teve de sobrevoar o aeroporto da Bulgária durante uma hora e só conseguiu aterrar com a ajuda de mapas em papel.
Um caça F-16 da Tiger Demo Team sofreu um grave acidente durante os ensaios para o Air Show de Radom, na Polónia, resultando na queda da aeronave. As circunstâncias exatas ainda estão a ser investigadas.
Uma aeronave que estava a ser utilizada num voo de treino aterrou de emergência num campo de golfe na Austrália, no domingo. O instrutor e o aluno sofreram ferimentos ligeiros.
Estes aviões vão substituir os dois Canadair afetos ao Dispositivo Especial de Combate aos Incêndios Rurais que estão fora de serviço, estando também inoperacional um terceiro de substituição para atuar em caso de eventuais avarias.
Os ministros da Defesa e do Ambiente do Gana morreram esta quarta-feira na queda de um helicóptero, sem registo de sobreviventes, anunciou a presidência, após o desaparecimento da aeronave, que transportava três tripulantes e cinco passageiros.
A Força Aérea refere que desde 30 de julho que um avião P-3C CUP+ tem realizado "missões de vigilância em apoio às ações da Proteção Civil e da GNR".
Autoridades continuam à procura dos passageiros que estavam a bordo de um avião bimotor que caiu na costa central da Califórnia.
A empresa anunciou entretanto que, "após a conclusão das diligências pelas autoridades competentes", a aeronave foi autorizada a retomar a operação.
O alerta foi dado às 12h32.
Federação russa já abriu uma investigagão criminal sobre o desaparecimento do avião.
Os jovens exigem responsabilização sobre o acidente, a publicação "precisa" das identidades dos 32 mortos, que as famílias das vítimas sejam indemnizadas e a suspensão imediata da utilização de aviões "desatualizados e inseguros" em voos de treino da Força Aérea.
A SATA informou que acumulou prejuízos de 82,8 milhões de euros no ano passado, mais do dobro dos 36 milhões reportados em 2023.
A polícia de Essex disse ter respondido a "relatos de uma colisão que envolvia um avião de 12 metros" pouco antes das 16h de domingo.
O relatório, emitido pelo Departamento de Investigação de Acidentes Aeronáuticos da Índia, também concluiu que ambos os pilotos ficaram confusos com a mudança de configuração, que causou uma perda de potência do motor logo depois da descolagem.