Sábado – Pense por si

Shrimpnaldo? Sim, é uma escultura de camarão do CR7

Raquel Lito
Raquel Lito 05 de abril de 2017 às 09:00

João Meirinhos e César Sousa inspiraram-se em Cristiano Ronaldo para fazer activismo. Projectam uma estátua dele, biodegradável. A cobertura é de camarão, símbolo do sucesso; a mensagem frisa as desigualdades salariais. Eventuais patrocinadores podem ajudar na plataforma de financiamento, kickstarter.com, até sexta-feira, dia 7

Tem sete metros de altura, pelo menos. A base é de gesso biodegradável e a cobertura de camarão. Eis o conceito Shrimpnaldo, projecto dos artistas João Meirinhos e César Sousa, que estão a angariar fundos até ao final de sexta-feira (dia 7) na maior plataforma para o efeito (kickstarter.com). "Nós fazemos parte de uma espécie de onda vanguardista tão desesperada, que sente que só pode lutar contra a falta de sentido do mundo com ononsense", explica João Meirinhos àSÁBADO.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
Urbanista

A repressão nunca é sustentável

Talvez não a 3.ª Guerra Mundial como a história nos conta, mas uma guerra diferente. Medo e destruição ainda existem, mas a mobilização total deu lugar a batalhas invisíveis: ciberataques, desinformação e controlo das redes.