Sábado – Pense por si

Quibi, o pequeno serviço de streaming que pensa em grande

Pedro Marta Santos
Pedro Marta Santos 04 de abril de 2020 às 07:00

Quem subscreva até 6 de abril. a data de arranque nos EUA, ganha um mês grátis – e pode ver a nova série de terror de Spielberg no telemóvel

Quase sem se dar por ele, o Quibi está aí. É já a 6 de abril que o serviço de streaming de formatos de curta-duração para dispositivos móveis, engendrado e dirigido por Jeffrey Katzenberg (cofundador, ao lado de David Geffen e Steven Spileberg, da Dreamworks e responsável por êxitos de animação comoA Bela e o Monstro,O Rei Leão ouShrek) e por Meg Whitman, gestora de carreira feita na Dropbox e na Procter & Gamble, será lançado online como concorrente, discreto e alternativo mas a ter em conta, na gigantesca batalha da Peak TV pelo polegar oponente dos consumidores globais.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.

Visto de Bruxelas

Cinco para a meia-noite

Com a velocidade a que os acontecimentos se sucedem, a UE não pode continuar a adiar escolhas difíceis sobre o seu futuro. A hora dos pró-europeus é agora: ainda estão em maioria e 74% da população europeia acredita que a adesão dos seus países à UE os beneficiou.