Sábado – Pense por si

Quer acabar com o mau hálito? Leia esta entrevista

Susana Lúcio
Susana Lúcio 30 de agosto de 2018 às 07:00

Jonas Nunes é médico dentista especialista no tratamento do mau hálito. Aos 38 anos, recebe pedidos de ajuda de todo o mundo.

Filho de uma médica estomatologista, Jonas Nunes licenciou-se em 2004 na Faculdade de Medicina Dentária em Lisboa e foi nas consultas em Lisboa que identificou uma falha na medicina: o tratamento da halitose. "Os doentes sentiam-se como bolas de pingue-pongue, arremessados de um médico para outro médico e não conseguiam obter um tratamento eficaz", disse à SÁBADO, numa conversa telefónica de Barcelona. Estudou com especialistas nos Estados Unidos e em Israel antes de fazer um doutoramento em Sevilha, Espanha, em que propôs, pela primeira vez, um protocolo para o tratamento do mau hálito. No próximo dia 3 de Setembro, Jonas Nunes vem a Portugal para falar sobre o problema, que afecta mais de um terço dos portugueses e que tem mais de 80 causas possíveis, na conferência da Associação da Medicina de Proximidade, no Centro Cultural de Belém.  

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

Gaza e a erosão do Direito Internacional

Quando tratados como a Carta das Nações Unidas, as Convenções de Genebra ou a Convenção do Genocídio deixam de ser respeitados por atores centrais da comunidade internacional, abre-se a porta a uma perigosa normalização da violação da lei em cenários de conflito.

Por nossas mãos

Floresta: o estado de negação

Governo perdeu tempo a inventar uma alternativa à situação de calamidade, prevista na Lei de Bases da Proteção Civil. Nos apoios à agricultura, impôs um limite de 10 mil euros que, não só é escasso, como é inferior ao que anteriores Governos PS aprovaram. Veremos como é feita a estabilização de solos.