Sábado – Pense por si

Quem é Alexander Zaldostanov, aliado de Putin e líder de um clube de motociclistas?

Luana Augusto
Luana Augusto 09 de maio de 2024 às 07:00

Sugeriu a anexação da Crimeia em 2014, e esteve envolvido numa ação paramilitar na região ucraniana do Donbass. Amigo de longa data de Vladimir Putin foi um dos presentes na quinta tomada de posse do presidente russo.

Vestido com um colete de cabedal e com um grande colar ao peito. A chegada de Alexander Zaldostanov ao Grande Palácio do Kremlin, onde decorreu na terça-feira (7) a tomada de posse de Vladimir Putin, não passou despercebida. O homem de 45 anos, que lidera um clube de motociclistas - e que quer ir a Berlim comemorar o 9 de maio, data da derrota do Exército Vermelho - destacou-se entre os milhares de convidados vestidos de fato de gravata. 

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.

Visto de Bruxelas

Cinco para a meia-noite

Com a velocidade a que os acontecimentos se sucedem, a UE não pode continuar a adiar escolhas difíceis sobre o seu futuro. A hora dos pró-europeus é agora: ainda estão em maioria e 74% da população europeia acredita que a adesão dos seus países à UE os beneficiou.