Sábado – Pense por si

Peter Atkins: “Estou preparado para aceitar que não há vida depois da morte”

Ana Catarina André 17 de novembro de 2018 às 16:36

É químico, professor da Universidade de Oxford e autor de mais de 70 livros de divulgação científica. Peter Atkins – cientista de 78 anos que se debruça sobre questões existenciais, como a origem do universo, por exemplo – esteve em Lisboa.

É químico, professor da Universidade de Oxford e autor de mais de 70 livros de divulgação científica. Peter Atkins – cientista de 78 anos que se debruça sobre questões existenciais, como a origem do universo, por exemplo – esteve em Lisboa para participar na conferência Pensar o Universo (Com os Olhos da Química), organizada pelaFundação Francisco Manuel dos Santos. ÀSÁBADOdisse que não faz sentido perguntar pelo sentido da vida e afirmou que "se pudermos explicar a criação do universo, não precisamos de Deus". 

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
Editorial

Salazar ainda vai ter de esperar

O regresso de Ventura ao modo agressivo não é um episódio. É pensado e planeado e é o trilho de sobrevivência e eventual crescimento numa travessia que pode ser mais longa do que o antecipado. E que o desejado. Por isso, vai invocar muitos salazares até lá.