Sábado – Pense por si

Os bastidores da visita do Papa

Ana Catarina André 11 de abril de 2017 às 18:34

Francisco não quer luxos, nem banquetes demorados. Vai ficar no mesmo quarto onde já dormiram Bento XVI e João Paulo II. A SÁBADO antecipa uma viagem que começou a ser planeada em Dezembro e conta-lhe ainda todas as teorias da conspiração à volta de Fátima

O primeiro convite foi feito quase como uma brincadeira nos corredores do Vaticano. Francisco tinha sido eleito há sete meses e recebia em Roma, a 12 e 13 de Outubro de 2013, a imagem de Nossa Senhora de Fátima, habitualmente venerada na Capelinha das Aparições. Foi numa conversa informal que o padre Vítor Coutinho (hoje vice-reitor do santuário) falou ao Pontífice de uma eventual visita a Portugal: "Estou na organização do centenário das aparições. O povo português está à sua espera." Depois acrescentou: "Se o Santo Padre não for, estraga a festa."

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.