Sábado – Pense por si

O que é que vais fazer, Nuno?

Raquel Lito
Raquel Lito 29 de janeiro de 2015 às 14:34

Em finais dos anos 80, entregava textos humorísticos na RTP. Herman fez dele o empresário do humor. Agora volta à casa de partida como administrador e deixa as Produções Fictícias na sua pior forma financeira

O telemóvel não parou de tocar. Em 24 horas, o ex-actor de teatro experimental, ex-criador surrealista, ex-professor de Português no liceu e prestes a ser o ex-director-geral do humor recebeu 200 mensagens a felicitá-lo. Em Fevereiro, Nuno Artur Silva assumirá um cargo inédito: administrador de conteúdos da RTP, mais abrangente do que o clássico director de programas. A avalanche de SMS, vinda da esquerda e da direita, da cultura, da TVe do humor decorreu entre segunda e terça-feira passadas (dias 12 e 13), quando foi anunciado que o líder das Produções Fictícias, do Canal Q e moderador do Eixo do Mal, da SIC Notícias, iria chegar ao topo da RTP por proposta do Conselho Geral Independente (órgão supervisor daquela estação).

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.