Sábado – Pense por si

“Nunca me mandaram fazer um teste ou ficar em isolamento”

Marco Alves
Marco Alves 24 de março de 2020 às 07:00

João Vieira ligou para a SNS 24 porque estava com sintomas ligeiros e tinha estado em contacto directo com um infectado (e a namorada e o melhor amigo também estiveram com casos positivos).

João Vieira (nome fictício) ligou na sexta feira para a Linha SNS24 porque tinha vários sinais de alarme. Primeiro, como recorda à SÁBADO, diz que "tinha sintomas ligeiros de tosse e pequena dificuldade em respirar." Em segundo lugar, a madrasta do seu melhor amigo, com quem diz que está quase todos os dias, foi contagiada pelo novo coronavírus. Mais: a sua namorada tinha tido contacto direto com outro infetado. Finalmente, tinha estado dias antes com uma pessoa que, soube nessa sexta-feira, estava contagiada.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

O resort mais rico e fechado

Não foi fácil, mas desvendamos-lhe os segredos do condomínio mais luxuoso de Portugal - o Costa Terra, em Melides. Conheça os candidatos autárquicos do Chega e ainda os últimos petiscos para aproveitar o calor.

Cuidados intensivos

Regresso ao futuro

Imaginemos que Zelensky, entre a espada e a parede, aceitava ceder os territórios a troco de uma ilusão de segurança. Alguém acredita que a Rússia, depois de recompor o seu exército, ficaria saciada com a parcela da Ucrânia que lhe foi servida de bandeja?