Sábado – Pense por si

Música para matar o vírus: dia #8 - Prince

Rita Bertrand 24 de março de 2020 às 12:00

Neste dia da quarentena, recordamos um artista à frente do seu tempo, dos primeiros a tentar libertar-se das regras da indústria. A 24 de março de 2009 lançou três álbuns no seu site, só para subscritores, que fechou um ano depois.

Chamava-se Lotusflow3r.com e por 77 dólares dava direito a canções e vídeos inéditos de Prince desde janeiro de 2009. De costas voltadas à sua editora de sempre devido a um contrato que não só considerava pouco vantajoso a nível financeiro como o obrigava a seguir agendas que não eram as suas e portanto o impediam de lançar música nova sempre que lhe apetecesse, para ir rentabilizando os trabalhos com promoção exaustiva, decidiu passar a ser ele próprio a gerir a sua própria carreira.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
GLOBAL E LOCAL

A Ucrânia somos nós (I)

É tempo de clarificação e de explicarmos às opiniões públicas europeias que sem Segurança não continuaremos a ter Liberdade. A violação do espaço aéreo polaco por parte da Rússia, com 19 drones, foi o episódio mais grave da história da NATO. Temos de parar de desvalorizar a ameaça russa. Temos de parar de fazer, mesmo que sem intenção, de idiotas úteis do Kremlin. Se não formos capazes de ajudar a Ucrânia a resistir, a passada imperial russa entrará pelo espaço NATO e UE dentro