Sábado – Pense por si

Música para matar o vírus: dia #8 - Prince

Rita Bertrand 24 de março de 2020 às 12:00

Neste dia da quarentena, recordamos um artista à frente do seu tempo, dos primeiros a tentar libertar-se das regras da indústria. A 24 de março de 2009 lançou três álbuns no seu site, só para subscritores, que fechou um ano depois.

Chamava-se Lotusflow3r.com e por 77 dólares dava direito a canções e vídeos inéditos de Prince desde janeiro de 2009. De costas voltadas à sua editora de sempre devido a um contrato que não só considerava pouco vantajoso a nível financeiro como o obrigava a seguir agendas que não eram as suas e portanto o impediam de lançar música nova sempre que lhe apetecesse, para ir rentabilizando os trabalhos com promoção exaustiva, decidiu passar a ser ele próprio a gerir a sua própria carreira.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.

Cuidados intensivos

Loucuras de Verão

Até porque os primeiros impulsos enganam. Que o diga o New York Times, obrigado a fazer uma correcção à foto de uma criança subnutrida nos braços da sua mãe. O nome é Mohammed Zakaria al-Mutawaq e, segundo a errata do jornal, nasceu com problemas neurológicos e musculares.