Sábado – Pense por si

“Muitos adultos aprenderam a ler com a Rua Sésamo”

Vanda Marques
Vanda Marques 09 de novembro de 2019 às 13:34

Diretora pedagógica da Rua Sésamo – o programa televisivo que estreou há 30 anos – Maria Brederode Santos recebeu a Ordem da Instrução Pública pelo Presidente da República Jorge Sampaio.

Foi a 6 de novembro de 1989 – passaram agora 30 anos. Recorda que aRua Sésamofoi um programa revolucionário numa altura em que só 30% das crianças portuguesas – dos 3 aos 5 anos – andavam no jardim de infância. Mais nenhum programa infantil teve o mesmo impacto do Poupas, do Ferrão e companhia. A antiga diretora pedagógica é hoje, aos 77 anos, presidente do Conselho Nacional de Educação e diz que a escola tem de ser repensada.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

Gaza e a erosão do Direito Internacional

Quando tratados como a Carta das Nações Unidas, as Convenções de Genebra ou a Convenção do Genocídio deixam de ser respeitados por atores centrais da comunidade internacional, abre-se a porta a uma perigosa normalização da violação da lei em cenários de conflito.

Por nossas mãos

Floresta: o estado de negação

Governo perdeu tempo a inventar uma alternativa à situação de calamidade, prevista na Lei de Bases da Proteção Civil. Nos apoios à agricultura, impôs um limite de 10 mil euros que, não só é escasso, como é inferior ao que anteriores Governos PS aprovaram. Veremos como é feita a estabilização de solos.