Sábado – Pense por si

Morreu o "jacaré de Hitler", que gostava de massagens com escova

Leonor Riso
Leonor Riso 25 de maio de 2020 às 12:47

Saturn fugiu do Jardim Zoológico de Berlim quando a cidade foi bombardeada, em 1943. Passou três anos sozinho até que foi levado para a Rússia.

Morreu Saturn, que ficou conhecido como o "jacaré de Hitler". Tinha 84 anos e a sua morte foi anunciada no dia 23 de maio. Saturn sobreviveu ao bombardeamento de Berlim a 23 de novembro de 1943, tendo fugido do Jardim Zoológico de Berlim, Alemanha. Durante três anos, sobreviveu por conta própria. Seria encontrado por soldados britânicos em 1946 e levado nesse ano para Moscovo, onde foi visto como um símbolo da vitória sobre o nazismo. 

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.