Sábado – Pense por si

Missa fúnebre de Sindika Dokolo será em Londres

Ana Taborda
Ana Taborda 03 de novembro de 2020 às 22:00

Depois de uma homenagem no Dubai, as cerimónias fúnebres do marido de Isabel dos Santos vão decorrer em Londres, com missas no mesmo dia em Angola e no Congo.

Só no próximo dia 17 de novembro, mais de duas semanas depois da sua morte, terá lugar a missa fúnebre do congolês Sindika Dokolo. Foi a própria Isabel dos Santos que deu a notícia, através da sua conta de Instagram: "A missa fúnebre de Sindika Dokolo será realizada na Catedral de Westminster, Igreja Católica Romana em Londres, Inglaterra, no dia 17 de novembro às 10h30." No mesmo dia, às 9h, haverá missas e cerimóninas de homenagem em Luanda, Angola, e na capital do Congo, Kinshasa.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

Gaza e a erosão do Direito Internacional

Quando tratados como a Carta das Nações Unidas, as Convenções de Genebra ou a Convenção do Genocídio deixam de ser respeitados por atores centrais da comunidade internacional, abre-se a porta a uma perigosa normalização da violação da lei em cenários de conflito.

Por nossas mãos

Floresta: o estado de negação

Governo perdeu tempo a inventar uma alternativa à situação de calamidade, prevista na Lei de Bases da Proteção Civil. Nos apoios à agricultura, impôs um limite de 10 mil euros que, não só é escasso, como é inferior ao que anteriores Governos PS aprovaram. Veremos como é feita a estabilização de solos.