Sábado – Pense por si

Michael Rezendes: "Há ainda muitos interessados no Spotlight"

Maria Espírito Santo 22 de janeiro de 2017 às 09:17

O jornalista norte-americano, membro da equipa que revelou casos de abusos sexuais na igreja, em Boston, foi retratado no cinema em 2015

A reportagem foi publicada em 2002: provava com documentos concretos como padres da Igreja Católica, em Boston, tinham abusado de menores. A notícia espalhou-se pelo mundo inteiro e foram-se multiplicando as vítimas que quiseram acabar com o silêncio. Mas anos depois, em 2015, a história ganhou novo fôlego: foi com a estreia de "O Caso Spotlight" que mostra como os jornalistas levaram a cabo a investigação, nos bastidores. O filme venceu dois Óscares: de melhor filme e de melhor argumento original.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.